Conteudo4_imagem
Miguel Pereira

Por que morar em Miguel Pereira?

Tão próximo das grandes metrópoles e tão distante destas realidades. O verde impera no visual, morros e matas fascinam o visitante já no curto caminho à cidade de Miguel Pereira. Pessoas são o grande trunfo na chegada, o povo hospitaleiro com a facilidade de um bom bate papo, tipicamente “interior”, o cumprimento e sorriso no rosto é parece regra senão fosse normal. Só para exemplificar a educação em toda a cidade não há semáforos onde a simples intenção do pedestre em atravessar a faixa,os carros param. O ritmo é tranqüilo e o comércio parece não precisar de clientes, toda a educação no atendimento e a presteza de auxiliar o visitante. A segurança é comum,nada de favelas e trânsito turbulento; a qualquer data é possível visitar a cidade sem engarrafamentos ou problemas de falta d’água; um dos maiores cúmulos é fazer um poço freático em  sua residência e encontrar água mineral.

As crianças encontram a paz para crescerem com a educação de cidadãos com respeito ao meio ambiente e as pessoas; mais uma vez “típico interior”, levando em consideração que o nível de aprovação escolar até o ensino médio é um dos mais altos do estado. Encontros juvenis até altas horas da madrugada sem a preocupação de correrem risco de não voltarem aos seus lares.

Nada de prédios à grandes alturas, as casas são predominantes com cercas vivas e jardins floridos. Fato é que a qualidade de vida é em suma a verdadeira alma de Miguel Pereira.

O clima seco de calor suportável durante o dia, com uma brisa constante; e a noite a temperatura cai para embalar o sono. Bem diferente das cidades serranas de clima úmido, onde alérgicos sofrem e o mofo habita seus armários...pergunte a seus amigos que têm casa nesses lugares?

A minha saúde vai muito bem, obrigado! Experimente vir à minha cidade e não se preocupará com isto, perceberá que todos os seus problemas da sua vida estão relacionados ao local onde vive e não com o tratamento hospitalar onde seu plano de saúde tem cobertura; há de convir que ninguém vai para uma cidade de interior fazer um transplante ou uma cirurgia cardíaca, não é mesmo?

Estamos apenas 1:40h do centro do Rio de Janeiro, 0:45 min do centro de Nova Iguaçu, 2:00h de Juiz de Fora e 1:00h de Petrópolis. O que você não encontrar aqui, bem próximo encontrará. Ônibus para todos os locais citados.

Temos tudo que você quer menos: badalação, violência, assalto, trânsito, poluição, calor insuportável e o resto do pacote que você adquiriu em morar nas metrópoles.

Pode vir estamos abertos para recepcioná-lo e comprovar o que você leu, só esperamos que comente só com seus amigos, pois não fazemos propaganda da cidade para evitar que qualquer um venha, apenas pessoas que buscam a qualidade de vida num ambiente saudável... senão corremos o risco de tornarmos uma metrópole.

  • Banner1
  • Banner2
  • Banner3
Rua Áurea Pinheiro, 193 - Centro - Miguel Pereira - RJ • Email: contato@imoveisvilela.com.br Produzido por Quickfast